A melhor solução para ter privacidade computadores compartilhados é o uso da senha do usuário. Assim outras pessoas não iram ter acesso a seus arquivos ou até mesmo aos sites que você visita. Confira então como colocar senha na sua conta nas diferentes versões do Windows.
No Windows 7
Passo 1. Abra o menu Iniciar e clique em “Painel de Controle”;
Passo 2. Clique em “Contas de Usuário e Segurança Familiar”;
Passo 3. Clique em “Contas de Usuário”;
Passo 4. Em seguida, clique em “Criar uma senha para a conta”;
Passo 5. Digite a senha e confirme-a no campo abaixo. Caso ache necessário, você também pode adicionar uma dica de senha. Por fim, clique em “Criar senha”.
No Windows 8
No Windows 8 – quando configurado usando uma conta Microsoft – o usuário compartilha a mesma senha usada para acessar o Outlook.com, Skype e outros produtos. Mas, se você criou uma conta local desprotegida e desvinculada de uma conta online, adicione uma senha.
Passo 1. Pressione “WinKey + C” (tecla com símbolo do Windows) para abrir a Charm Bar. Nela, clique em “Configurações” e, em seguida, “Mudar configurações do PC”;
Passo 2. Na lateral esquerda da tela de “Configurações”, abra a guia “Contas”;
Passo 3. Em seguida, clique em “Opções de entrada”;
Passo 4. Logo abaixo de “Senha”, clique em “Adicionar”;
Passo 5. Por fim, entre com uma senha e dica de senha e clique em “Avançar”.
Na sequência, uma tela informará que uma nova senha foi adicionada e você deve digitá-la para acessar sua conta. Clique em “Concluir” para finalizar.
Pronto! Feito isso, toda vez que o computador for ligado ou reiniciado será necessário entrar com sua senha para acessar seus arquivos pessoais.
FONTE: tectudo.